RUMOR: Weta assina contrato para lidar com efeitos visuais da série "Alien" de Noah Hawley
Todos (incluindo a Disney) esperam que a próxima série de Noah Hawley dê nova vida à franquia Alien, que começou em 1979 com o filme de terror seminal de Ridley Scott, já que está em queda há cerca de trinta e cinco anos. Os filmes mais recentes da franquia, Prometheus e Alien: Covenant, não foram muito bem criticamente ou comercialmente, especialmente no caso deste último.
Até agora, a série Alien de Hawley foi descrita como fundamentada, ocorrendo na Terra e aparentemente girando em torno da espionagem corporativa, em oposição ao terror extraterrestre claustrofóbico pelo qual a franquia é conhecida.
Além do título em si, este relatório é a primeira referência à série incluindo as icônicas criaturas xenomorfas. Então, é pelo menos reconfortante ouvir que eles estão lá. De acordo com Alien vs. Predator Galaxy, a empresa de efeitos visuais vencedora do Oscar será responsável por projetar e dar vida aos alienígenas titulares para a série do FX.
A WetaFX é uma das empresas de efeitos visuais mais renomadas do ramo, tendo trabalhado anteriormente na trilogia O Senhor dos Anéis, Avatar e muitos filmes do Universo Cinematográfico Marvel, como Os Vingadores e Guardiões da Galáxia Vol. 2, para citar alguns.
Na verdade, essa nem seria sua primeira incursão na franquia Alien, pois eles trabalharam nos efeitos visuais de Prometheus de 2012. Os efeitos especiais para Alien: Covenant, no entanto, foi tratado pelo estúdio australiano de efeitos visuais Animal Logic and MPC.
Embora o site esteja confiante de que a WetaFX está envolvida com a série, eles não têm certeza de quanto dos xenomorfos serão trazidas à vida por meio de efeitos visuais em vez de práticos. Então, aqueles de vocês que são puristas de efeitos práticos podem dar um suspiro de alívio e manter os dedos cruzados para pelo menos uma mistura dos dois.
Além disso, diz-se que a série começará a ser produzida em março.
Nenhum comentário