News!

Ivan Reitman, diretor de "Os Caça-Fantasmas", faleceu aos 75 anos

homem Aranha

Ivan Reitman, célebre cineasta por trás de Os Caça-Fantasmas Clube dos Cafajestes, faleceu. Em um comunicado que sua família forneceu à Associated Press, é dito que o diretor e produtor faleceu pacificamente enquanto dormia no sábado à noite em sua casa em Montecito, Califórnia. Ele tinha 75 anos.

"Nossa família está de luto pela perda inesperada de um marido, pai e avô que nos ensinou a sempre buscar a magia da vida", disseram os filhos de Reitman, Jason, Catherine e Caroline, em um comunicado conjunto. "Nós nos confortamos que seu trabalho como cineasta trouxe risos e felicidade a inúmeras outras pessoas ao redor do mundo. Enquanto lamentamos em particular, esperamos que aqueles que o conheceram através de seus filmes se lembrem dele sempre."

Nascido na então Tchecoslováquia em 1946, Reitman e sua família deixaram o país durante sua juventude e se estabeleceram com parentes no Canadá. Lá, o aspirante a cineasta começou a mostrar interesse em entretenimento, tanto que se formou em música e teatro na Universidade McMaster de Hamilton.

Sua estreia no cinema veio com Foxy Lady, de 1971, uma comédia que serviu como estreia cinematográfica de Eugene Levy e Andrea MartinAlguns anos depois, Reitman dirigiu os irreverentes Almôndegas, muitas vezes considerados por muitos como responsáveis ​​pelo lançamento das carreiras de Reitman e do comediante Bill Murray.

Almôndegas também serviria como a primeira de muitas colaborações entre ele e MurrayNo total, os dois trabalharam juntos em quatro projetos, AlmôndegasRecrutas da Pesada e os dois primeiros Caça-Fantasmas.

Reitman se aposentou da direção em 2014 depois de dirigir A Grande Escolha estrelado por Kevin CostnerDepois disso, ele se concentrou principalmente na produção de projetos, incluindo BaywatchCorrendo Atrás de Um PaiManual de Caça a Monstros e Ghostbusters: Mais AlémEnquanto servia como produtor em Mais Além, o filho de Reitman, Jason, assumiu a cadeira do diretor.

"Todo cineasta está fazendo um trabalho autobiográfico, não importa o que esteja fazendo", Jason compartilhou no ano passado sobre sua experiência no filme. "Fiz este filme para o meu pai. Fiz este filme para a minha filha. Acho que espelha as formas como queremos estar ligados uns aos outros."

Nossos sentimentos estão com a família de Reitman.

Nenhum comentário