News!

O diretor de "The Batman", Matt Reeves, revela sua inspiração no clássico "Taxi Driver"

homem Aranha

Depois de Coringa, um novo filme centrado em Gotham está aqui para roubar seus holofotes apaixonados por Taxi DriverIsso mesmo, na faixa de comentários do cineasta para The Batman, o diretor Matt Reeves citou o clássico de Martin Scorsese como uma influência chave em como ele queria retratar o violento e instável Bruce Wayne do filme. O comentário, agora disponível com algumas compras digitais do filme, apresenta Reeves analisando alguns dos desenvolvimentos e inspiração do filme.

Enquanto os paralelos entre a produção de Robert DeNiro e Martin Scorsese na década de 1970 e Coringa eram impossíveis de perder, The Batman tem um pouco mais acontecendo. Ainda assim, é como Travis Bickle de novo. 

"Eu queria que ele tivesse essa qualidade quase de Travis Bickle de manter um diário. E foi realmente inspirado, um pouco pelo Dr. Jekyll e pelo Sr. Hyde; a ideia do Dr. Jekyll mapear seu experimento, ver qual é o efeito de se tornar o Sr. Hyde sobre ele e o que acontece com ele, e depois acompanhar e anotar", disse Reeves em parte.

Mais tarde, ele acrescentou que o diário não foi totalmente inspirado pelo instável Bickletemos também um jovem policial a agradecer.

"Eu pensei: 'Ok, temos um Batman na ativa há dois anos. Este não é um conto de origem", disse Reeves. "Nós vamos começar bem dentro da cabeça dele, e como vamos fazer isso? Vamos começar no diário dele, e o diário será uma gravação das noites, quando ele sair para a cidade. E na verdade, quando estava escrevendo, também encontrei um diário on-line de um policial novato. O primeiro ano de sua carreira. Ele trabalhava no turno da noite, e ele falou sobre se tornar um animal noturno, porque ele estava saindo à noite. E eu achei isso tão bom, e pensei que se relacionava muito com essa ideia do Bruce sair à noite."

The Batman ainda está nos cinemas, também está disponível no HBO Max e para comprar ou alugar em outras plataformas digitais.

Nenhum comentário