Fred Ward, de "O Ataque dos Vermes Malditos", faleceu aos 79 anos
Fred Ward, um ator veterano que encantou os fãs nos dois primeiros filmes a franquia O Ataque dos Vermes Malditos e Remo: Desarmado e Perigoso, faleceu. Ele tinha 79 anos. A causa da morte ainda não foi revelada, mas a morte de Ward foi confirmada por seu agente, Ron Hoffmann. Nascido em 30 de dezembro de 1942, Ward ganhou atenção popular interpretando o astronauta Gus Grissom no filme de 1974, Os Eleitos. Ele teria uma longa carreira na qual interpretou uma grande variedade de tipos de personagens em filmes como The Player, Short Cuts: Cenas da Vida, e na TV em programas como Grey's Anatomy e Leverage. Em um de seus papéis finais no cinema, ele apareceu na adaptação de quadrinhos Dose Dupla estrelado por Denzel Washington e Mark Wahlberg.
Ward, junto com o resto do elenco, ganhou um Globo de Ouro por Short Cuts. Seu último papel na tela foi na segunda temporada de True Detective, na qual ele interpretou Eddie Velcoro, um policial aposentado e pai de Ray Velcoro, de Colin Farrell.
"A única coisa sobre Fred Ward é que você nunca sabia onde ele iria aparecer, tão imprevisÃveis foram suas escolhas de carreira", disse Hofmann ao NPR. "Ele poderia interpretar personagens tão diversos como Remo Williams, um policial treinado por Chiun, Mestre de Sinanju (Joel Grey) para se tornar um assassino imparável em Remo Williams: The Adventure Begins, ou Earl Bass, que, ao lado de Kevin Bacon, enfrentou gigantes monstros semelhantes a vermes famintos por carne humana no filme de terror/comédia 'cult', O Ataque dos Vermes Malditos (1990), ou um detetive no filme independente Two Small Bodies (1993) dirigido pela cineasta underground Beth B., ou um terrorista planejando explodir o Oscar em Corra que PolÃcia Vem Aà 33 1/3 (1994), ou o pai do personagem principal no thriller de vingança de Jennifer Lopez, Nunca Mais (2002)."
O papel de Ward em O Ataque dos Vermes Malditos fez dele um favorito dos fãs, porque depois que o primeiro filme fracassou nas bilheterias, tornou-se um grande sucesso nas locadoras. Estrelas como Reba McIntire e Kevin Bacon optaram por não voltar para a sequência, mas Ward voltou (junto com Michael Gross, que faria várias outras sequências). Os fãs esperavam que ele pudesse reprisar o papel na série de TV, que traria Bacon de volta.
Ward deixa sua esposa, Marie-France Ward e seu filho Django. Nossas condolências à famÃlia do Sr. Ward.
Nenhum comentário