Sequência de "Dirty Dancing" contrata diretor e detalhes da trama são revelados
A sequência de Dirty Dancing agora tem um diretor em Jonathan Levine ( Meu Namorado é um Zumbi, 50/50 ). Levine também está co-escrevendo o roteiro com Elizabeth Chomko. Este novo filme da franquia Dirty Dancing verá a estrela do filme original, Jennifer Grey, retornar como Frances "Baby" Houseman em uma história que Baby retornará ao lago e Kellerman's Mountain House na década de 1990, onde sua história se cruza com a de uma nova jovem em uma aventura romântica relacionada à dança. A nova protagonista feminina ainda está sendo escalada, e a sequência deve entrar em produção ainda este ano, com um lançamento previsto para 2024.
Jonathan Levine falou com o Deadline e provocou algumas coisas interessantes para os fãs nesta sequência direta, incluindo a possibilidade de mais participações especiais de grandes atores do filme original: "Estamos prestes a conversar com as pessoas e estamos explorando isso", disse Levine ao esclarecer que "A coisa mais importante para nós foi ter Jennifer a bordo. Ela é uma colaboradora inestimável. Vamos tentar envolver tantas pessoas do original quanto for apropriado. Queremos ser respeitosos em todos os sentidos."
Levine confirma que a sequência não ignorará o legado do falecido Patrick Swayze, que se tornou um ícone em grande parte devido ao seu papel como Johnny no origina: "Johnny é parte da jornada de Baby na história". Levin confirma. "Este filme existe em um diálogo com o original. Queremos apresentar esta história a toda uma nova geração. Dito isso, a ausência de Johnny paira sobre a história, então é uma história sobre adolescência, mas também de amadurecimento para o personagem de Baby de certa forma."
O diretor também se dirigiu ao outro grande elefante na sala para uma sequência direta de Dirty Dancing: a trilha sonora. Embora Levine confirme que teremos outra rodada de "Hungry Eyes" na sequência, passar do cenário dos anos 1960 para os anos 1990 também requer uma grande mudança sonora:
"Enquanto o Dirty Dancing original sempre foi um dos meus filmes favoritos, nunca imaginei que dirigiria a sequência", disse Levine. "Através da co-escrita, eu me apaixonei pelos personagens (novos e antigos), o mundo de Catskills New York dos anos 1990 e a música, que varia de músicas do filme original ao hip-hop dos anos 90. Mal consigo esperar para colaborar com Jennifer para trazer esta linda história de verão, romance e dança para uma geração de novos fãs. E para os mais antigos, prometo que não vamos estragar sua infância. Vamos enfrentar a missão com sofisticação, ambição, e, acima de tudo, amor."
A presidente de produção da Lionsgate, Erin Westerman, terminou as coisas afirmando:
"Dirty Dancing é mais do que um filme, é um marco cultural que continua a ser um rito de passagem. À medida que nos aproximamos do próximo capítulo, sabíamos que tínhamos que honrar a profundidade, a relevância e o calor do original. Tive a sorte de ter Jennifer como nossa guia e estou emocionada por ter Jonathan ao seu lado no comando, porque tudo o que ele faz é texturizado e romântico, ele sempre nos dá arrepios."
A sequência de Dirty Dancing será lançada em 2024.
Nenhum comentário