SPOILER: Ator comenta retorno em episódio final de "Star Wars: Obi-Wan Kenobi"
No final de Star Wars: Obi-Wan Kenobi desta semana, o Mestre Jedi se reconectou com a Força e retornou a Tatooine depois de derrotar Darth Vader e enviar a Princesa Leia de volta para seus pais em Alderaan. Ao contrário do Ben que conhecemos no início desta série, ele finalmente parecia estar em paz com o passado e voltar a ser o poderoso Jedi com quem passamos um tempo na trilogia prelúdio.
Depois de finalmente conhecer o jovem Luke Skywalker, Ben percorreu o deserto para embarcar em novas aventuras e, presumivelmente, fazer um lar para si mesmo que o encontramos no início de Uma Nova Esperança.
Foi nessa fase que Obi-Wan foi recebido pelo Fantasma da Força de um aliado familiar; seu Mestre caído, Qui-Gon Jinn. Qui-Gon deixou claro que sua jornada estava apenas começando, e a teoria popular online é que o amado Jedi ensinará Obi-Wan a viver mesmo após a morte (tornando-o mais poderoso do que Vader poderia imaginar).
O Hollywood Reporter entrou em contato com Liam Neeson para obter um comentário sobre seu retorno a Star Wars, e o ator disse a eles: "Eu certamente não queria mais ninguém interpretando Qui-Gon Jinn, e eu queria mostrar meu respeito por George [Lucas] e aquele mundo mítico que ele criou."
"Além disso, Ewan [McGregor] é um amigo", continuou o ator, "e adorei trabalhar com ele durante A Ameaça Fantasma há 25 anos."
Neeson nunca teve coisas ruins a dizer sobre seu tempo fazendo A Ameaça Fantasma, revelando em 2020 que ele gosta do filme e está "orgulhoso de ter feito parte dele". Ele acrescentaria: "Eu tinha que ser um Jedi. Eu tinha que brincar com aqueles maravilhosos sabres de luz e outras coisas. Foi ótimo, realmente foi."
Neeson emprestou sua voz a episódios de The Clone Wars e Star Wars: A Ascensão Skywalker, mas isso marca sua primeira aparição em live-action como Qui-Gon desde 1999. A Lucasfilm trazer ele de volta, é incrível, embora não soe como se o ator já tivesse hesitado quando lhe ofereceram a chance de interpretar o Mestre Jedi mais uma vez.
O que vocês acharam do retorno de Neeson como Qui-Gon Jinn?
Nenhum comentário