O showrunner de "Andor", Tony Gilroy, explica como a história se desenrolará na série
Houve muitas grandes notícias que saíram da Star Wars Celebration deste ano, embora Star Wars: Andor sendo superdimensionado estivesse entre os maiores (literalmente). A série do Disney Plus consistirá em duas temporadas de 12 episódios, tornando-se a mais longa e talvez mais ambiciosa série de TV Star Wars até hoje.
Durante o evento, aprendemos que a primeira temporada se concentrará em um único ano na vida de Cassian Andor, com o próximo lote de episódios abrangendo os quatro anos seguintes e nos levando diretamente aos eventos de Rogue One: Uma História Star Wars. Muitos fãs se perguntam como exatamente essa estrutura estranha funcionará, mas o showrunner Tony Gilroy explicou tudo à Empire.
"A escala da série é tão grande", revelou ele. "Os diretores trabalham em blocos de três episódios, então fizemos quatro blocos [na primeira temporada] de três episódios cada."
"Nós olhamos e dissemos: 'Uau, seria muito interessante se voltássemos e usássemos cada bloco para representar um ano. Vamos avançar um ano a cada bloco'", confirma Gilroy. "Do ponto de vista narrativo, é realmente emocionante poder trabalhar em algo em que você faz uma sexta, sábado e domingo e depois salta um ano."
Então, em outras palavras, três episódios na 2ª temporada representarão um ano da vida de Cassian, o que significa que sua história não será muito apressada quando entrarmos no segundo lote de episódios. Houve conversas on-line sobre uma terceira temporada, deixando muitos fãs assumindo que a Lucasfilm talvez tivesse mudado de rumo e decidido amontoar quatro anos em uma temporada, em vez de um ano por temporada.
Em vez disso, parece que esse pode ter sido o plano o tempo todo, embora estejamos intrigados com o que é tão importante nesse primeiro ano que justifica uma temporada inteira de narrativa.
Não falta muito para descobrirmos, então é melhor nos prepararmos para uma história de origem aprofundada quando Star Wars: Andor chegar ao Disney Plus em 31 de agosto!
Nenhum comentário