News!

"Mulher-Hulk" teve cenas cortadas para economizar dinheiro em efeitos visuais

homem Aranha

Muito tem sido dito sobre o relacionamento do Marvel Studios com as casas de efeitos visuais com as quais eles trabalham, e com Mulher-Hulk sendo uma série tão pesada em CGI, você sabe que muitos artistas foram colocados sob séria pressão.

Eles certamente conseguiram fazer a heroína do título parecer melhor do que ela fez no primeiro teaser, de qualquer maneira, e a roteirista-chefe Jessica Gao agora lançou alguma luz sobre esse processo. Para começar, ela admite não estar fortemente envolvida na criação de Mulher-Hulk, simplesmente porque não é assim que o Marvel Studios funciona!

"Marvel é esse tipo de máquina. 'Efeitos visuais' é uma daquelas coisas em que eles já têm sua maneira de fazer as coisas", disse o escritor à Variety"A máquina simplesmente começa a rodar. Você pode tentar se inserir o máximo que puder, mas em um certo ponto, você é forçado a sair do caminho."

"Eu só sabia que o CGI era caro. Desde o início, perguntei a Kevin [Feige], 'Quanto podemos fazer? Quão consciente dos custos devo ser? Dê-me algumas diretrizes.' E ele disse, 'Se eu vou assistir a um programa chamado Mulher-Hulk, eu quero ver a Mulher-Hulk.' Esse foi o tipo de carta branca para escrever do jeito que eu quisesse. E lembro-me de pensar distintamente: 'Espero que nos lembremos dessa conversa e o orçamento seja reprovado e alguém fique bravo comigo por isso'."

Acontece que ele foi reprovado... o tom, no entanto, mudou. 

"Uma vez que entramos na pré-produção e na produção em si, uma vez que alguém teve que sentar e começar a descobrir o custo de tudo, era como se toda semana, me dissessem: ‘Você pode cortar mais cenas da Mulher-Hulk? mais cenas de Mulher-Hulk para Jen? Ela pode ser Jen em mais cenas?' Houve um monte de coisas que tiveram que ser mudadas no último minuto para passar de Mulher-Hulk para Jen. Mesmo na pós, você sabe, nós tivemos que cortar muitas cenas apenas porque era Mulher-Hulk."

É interessante obter algumas informações sobre o processo do Marvel Studios, especialmente com toda essa conversa sobre problemas com efeitos visuais no momento. Ter que cortar cenas com a Mulher-Hulk provavelmente era uma inevitabilidade no orçamento da série, embora pareça um processo bastante caótico para quem trabalha no programa.

Mulher-Hulk estreia no Disney Plus em 18 de agosto. 

Nenhum comentário