"O Senhor dos Anéis" está pronto para se tornar uma franquia no estilo Marvel e Star Wars
Pouco antes de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estrear no Prime Video, o Embracer Group anunciou que havia adquirido a Middle-earth Enterprises.
A empresa agora detém os direitos mundiais de filmes, jogos para videogames, jogos de tabuleiro, merchandising, parques temáticos e produções teatrais relacionadas às icônicas obras literárias de fantasia O Senhor dos Anéis e O Hobbit de JRR Tolkien.
Principalmente uma empresa de videogames, um comunicado de imprensa anunciando a notícia em agosto passado provocou possíveis planos para filmes com "Gandalf, Aragorn, Gollum, Galadriel, Eowyn e outros personagens". Agora, parece que eles estão avançando a todo vapor com uma enorme expansão da Terra-média em nossas telas.
O CEO do ACF Investment Bank, Thomas Day, intermediou o acordo e foi recentemente citado (via SFFGazette.com) dizendo: "Acho que esse ativo tem a capacidade de chegar à escala Marvel e Star Wars, ser o mais ambicioso possível."
A Embracer também adquiriu a Dark Horse Comics no final do ano passado, e Day continuou dizendo: "Ter 10.000 desenvolvedores no grupo significa que estamos pensando no que podemos fazer com a propriedade daqui para frente e isso justifica o valor para nós. E então temos várias oportunidades incríveis para fazer projetos 'transmídia'. Podemos capacitar os criativos a terem sucesso com seus objetivos e sonhos."
Embora não tenhamos 100% de certeza do que isso significa para Os Anéis de Poder, a Embracer claramente não ficará de braços cruzados quando se trata da franquia O Senhor dos Anéis. Só o tempo dirá se isso é bom ou ruim, embora tenhamos certeza de que os fãs da Terra-média não serão contra ver tudo, desde jogos para videogames a passeios de parques temáticos baseados nesta propriedade.
Quanto a projetos em potencial estrelando todos esses personagens em uma série de filmes no estilo MCU, não estamos convencidos. Existem muitas outras histórias escritas por Tolkien que poderiam ser contadas, embora faça sentido porque a Embracer está rapidamente mirando nos maiores nomes de O Senhor dos Anéis, pois eles certamente receberão mais atenção.
Nenhum comentário