News!

William Friedkin, diretor de "O Exorcista", não se envolverá com a nova trilogia da Blumhouse

homem Aranha

Foi anunciado no final do ano passado que Blumhouse e a Morgan Creek estavam desenvolvendo uma série de sequências diretas da obra-prima de terror de William Friedkin de 1973, O Exorcista, com o diretor de Halloween Ends, David Gordon Green, definido para dirigir a trilogia planejada.

Agora, o cineasta compartilhou uma atualização que pode deixar os fãs do original de cabeça  girando.

Enquanto conversava com MovieMaker.com sobre os novos filmes, Green revelou que Friedkin não estará envolvido com a trilogia sequência de forma alguma, com a lendária Ellen Burstyn (Chris MacNeil) servindo como seu "guru espiritual". 

"Nosso Exorcista está ligado narrativamente por seus personagens, mas não em termos de paralelos estilísticos. Não estou me apoiando no que Friedkin fez, mas está indo fundo em quem é Chris MacNeil e o que ela trouxe para o filme. Sem revelar muito, as ferramentas e fontes que ela utilizou ao longo de cinquenta anos, encontram uma nova aplicação."

"É a Ellen que trouxemos a bordo, e filmamos oito dias com ela há um ano para fazer algumas explorações técnicas e criativas, e na próxima semana voltamos ao ringue", continuou ele. "Então, para responder à sua pergunta, Friedkin não está envolvido nisso. Se ele for tão bom quanto John Carpenter em fazer música, nós o pediremos para fazer uma música para o filme. Ele pode fazer uma versão trombone de Tubular Bells."

Green está sendo um pouco irreverente aqui, mas ele pode querer tomar nota da queda significativa no suporte!

Amplamente considerado um dos filmes mais assustadores já feitos, O Exorcista focou em uma jovem possuída (Linda Blair) e as tentativas de sua mãe (Burstyn) de libertá-la das garras do demônio com a ajuda de dois sacerdotes (Jason Miller e Max Von Sydow).

Claro, o filme já tem duas sequências. O primeiro, O Exorcista 2: O Herege, de John Boorman, foi criticado e na verdade teve muito pouco a ver com os eventos do primeiro filme. No entanto,Exorcista 3 de William Peter Blatty (baseado em seu romance Legion) foi muito melhor e serviu como uma continuação mais direta do clássico de 1973.

Nenhum comentário