News!

CEO da Warner Bros. Discovery sugere mais filmes de "O Senhor dos Anéis"

homem Aranha

Ao falar sobre seus ganhos trimestrais esta semana, o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, insistiu que a empresa está focada em garantir que suas maiores franquias se tornem o que impulsiona seus lucros no futuro. Zaslav chamou especificamente seus planos para adaptações de personagens da DC Comicscom destaque para o recém-formado DC Studios com James Gunn e Peter Safran), enquanto também provocava que eles gostariam de fazer um novo filme de Harry Potter trabalhando com a autora JK RowlingOutra franquia que Zaslav citou, no entanto, é O Senhor dos Anéis, que volta aos olhos do público graças à nova série do Amazon Prime VideoDe acordo com Zaslav, a WBD ainda tem direitos sobre filmes para as histórias de Tolkien e pode explorá-las.

"Vamos ter um foco real em franquias", disse o CEO. "Não temos um filme do Superman há 10 anos. Não fazemos um filme de Harry Potter há 15 anos. Os filmes da DC e Harry Potter forneceram muitos dos lucros da Warner Brothers Motion Pictures nos últimos 25 anos. Então foque nas franquias. Uma das grandes vantagens que temos, A Casa do Dragão é um exemplo disso. Game of Thrones, aproveitando Sex in the City, Senhor dos Anéis, ainda temos os direitos para fazer filmes de O Senhor dos Anéis. Quais são os filmes que têm marcas que são compreendidas e amadas em todo o mundo."

Ele continuou, acrescentando: "Temos muitas franquias pelas quais as pessoas saem de casa, Batman, Superman, Aquaman. Se pudermos fazer algo com JK em Harry Potter daqui para frente, O Senhor dos Anéis, o que estamos fazendo com Game of Thrones? O que estamos fazendo com muitas das grandes franquias que temos? Estamos focados em franquias."

Além do fato de que a matemática de Zaslav sobre quando os últimos filmes do Superman e Harry Potter foram lançados estar longe, há um pouco de dúvida se a Warner Bros. realmente ainda tem direitos sobre O Senhor dos Anéis nos cinemas.

No início deste ano, foi relatado que os direitos de filmes e jogos da franquia seriam leiloados, algo que a Warner Bros. contestou na épocaMeses depois, porém, foi anunciado que o Embracer Group havia adquirido os direitos sobre a propriedade de O Senhor dos Anéis e O Hobbite reivindicava possuir os direitos mundiais sobre filmesA Warner Bros.a New Line Cinema têm um longa animado ambientado na Terra-média com lançamento previsto para 2024, O Senhor dos Anéis: A Guerra dos RohirrimNão está claro que tipo de batalha legal, se houver, pode ocorrer por causa disso, ou quão impreciso foi o relatório inicial da Embracer sobre o que eles possuem em relação a Os Senhor dos Anéis.

Nenhum comentário