News!

Agora é possível processar estúdios de cinema por liberar trailers "enganosos"

homem Aranha

Todos nós já vimos trailers com cenas que não terminam na versão final do filme. Isso geralmente é resultado de refilmagens, com Rogue One: Uma História Star WarsQuarteto Fantástico,  ambos bons exemplos de filmes que acabaram parecendo muito diferentes nos cinemas do que em qualquer prévia. 

No entanto, os estúdios podem ter que começar a pensar duas vezes sobre como promover os próximos títulos depois que um juiz distrital dos EUA decidiu que eles podem ser processados ​​por propaganda enganosa se lançarem trailers enganosos.

A decisão foi tomada quando dois cinéfilos decidiram abrir um processo depois de assistir a Yesterday, de Danny BoyleDepois de ver Ana de Armas no trailer, eles decidiram alugar o filme, apenas para descobrir que ela havia sido cortada do produto final (a atriz havia sido escolhida para interpretar um interesse amoroso, mas foi considerada supérflua para o história). 

A Universal tentou revidar dizendo que os trailers de filmes são protegidos pela Primeira Emenda e devem ser vistos como um "trabalho artístico e expressivo", semelhante a uma história de três minutos, e não a um comercial. O juiz discordou e agora nos encontramos em uma posição muito bizarra. 

Então, isso significa que você pode processar a Disney e o Marvel Studios porque Vingadores: Guerra Infinita não incluiu o Hulk correndo para a batalha ao lado do resto dos heróis mais poderosos da Terra?

De acordo com a decisão, a propaganda enganosa só se aplica quando "partes significativas" de um trailer não se transformam em um filme, o que significa que precisará ser mais do que uma ou duas cenas alternativas. Quanto aos dois fãs de Ana de Armas, eles fazem parte de uma ação coletiva buscando $ 5 milhões em danos depois de pagar apenas $ 3,99 pelo aluguel do filme. 

É sério. 

Veremos como essa história se desenvolve, mas isso pode abrir um precedente perigoso. No lado positivo, isso pode forçar os estúdios a serem um pouco mais cuidadosos quando se trata de como os filmes são comercializados, garantindo que o que eles promovem corresponda ao produto final.

Nenhum comentário