Roteirista de "Game of Thrones" será showrunner de "Zorro" do Disney Plus
Quando muitos de vocês pensam em Zorro nas telas, provavelmente se lembram dos filmes estrelados por Antonio Banderas. O ator interpretou pela primeira vez o icônico vigilante mascarado em A Máscara do Zorro, de 1998, ao lado de Anthony Hopkins, que interpretou o Zorro original, Don Diego de la Vega e Catherine Zeta-Jones.
Mais tarde, ele voltaria para uma sequência de 2005, A Lenda do Zorro, embora não tenha sido tão bem-sucedido crítica ou comercialmente quanto seu antecessor e foi aí que a franquia terminou.
Não há indicação de que a franquia será revivida, embora várias reimaginações estejam atualmente em andamento. Entre eles está o projeto Zorro sem título do Disney Plus que, de acordo com o Deadline, agora encontrou um escritor e showrunner no roteirista de Game of Thrones, Bryan Cogman.
Ele trabalhou no sucesso da HBO por mais de 10 anos e 8 temporadas, escrevendo um total de 11 episódios e atuando como co-produtor executivo. Ele recebeu quatro Emmy Awards, um Hugo Award, um Producer's Guild of America Award e 7 indicações ao Writer's Guild Award durante esse período e foi produtor consultor na primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder.
Cogman também tem uma história com a Disney depois de ser contratado para escrever o remake live-action de A Espada era a Lei.
A série do Disney Plus segue o privilegiado caballero Diego De La Vega, que retorna à sua cidade natal, El Pueblo de Los Angeles, após uma tragédia familiar. Lá, ele descobre uma cultura de corrupção e injustiça que o levará a assumir o manto do vigilante mascarado Zorro, o primeiro verdadeiro super-herói da América.
Wilmer Valderrama (estrela de That '70s Show) produz a série e deve estrelar como o personagem-título no que foi descrito como uma releitura ousada da série clássica da Disney para um público moderno; uma aventura épica enraizada na história rica e diversificada da Califórnia, repleta de humor, intrigas sinistras, envolvimentos românticos e emoção.
A série está em andamento desde 2021, então é bom saber que o show está finalmente começando a tomar forma.
Nenhum comentário