News!

"Gladiador 2", "Missão: Impossível 8" e mais pausam a produção devido à greve dos atores

homem Aranha

Gladiador 2, Missão: Impossível 8 e vários outros projetos interromperam a produção  quando a greve dos atores começou. Ontem, o SAG-AFTRA autorizou uma greve dos filiados ao sindicato. Esta paralisação do trabalho coincide com a greve do Writers Guild of America (roteiristas) também. Portanto, os estúdios fizeram uma pausa em várias produções como resultado. O Marvel Studios tem vários projetos em andamento no momento que tiveram que ser interrompidos, incluindo Deadpool 3, Thunderbolts, Blade, etc. 

Em coletiva de imprensa ontem, a direção do sindicato fez o apelo para anunciar a greve. Duncan Crabtree-Ireland, o diretor executivo nacional e negociador-chefe da SAG-AFTRA convocou a entrevista coletiva e explicou por que as coisas aconteceram da maneira que todos vimos acontecer na esfera pública.

"Ontem nosso sindicato comemorou o 90º aniversário da incorporação do Screen Actors Guild", começou Crabtree-Ireland. "Durante nossa existência de quase um século, lutamos e conquistamos inúmeros ganhos para os atores que trabalham. Hoje, embarcamos em um novo capítulo importante na história de nossos sindicatos. No início desta manhã, o conselho nacional SAG-AFTRA se reuniu após quatro semanas de negociações com a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão em uma reunião, porque a AMPTP continua relutante em oferecer um acordo justo sobre questões-chave essenciais para proteger os meios de subsistência de atores e artistas que trabalham. SAG AFTRA como conselho nacional votou unanimemente para emitir uma ordem de greve contra os estúdios e streamers."

A estreia de Oppenheimer foi ontem e pareceu um divisor de águas quando o elenco saiu do evento quando a greve foi convocada. Matt Damon falou com o Deadline sobre a paralisação do trabalho e reafirmou seu compromisso com os membros do sindicato.

"É brutal para nossos sindicatos irmãos. É brutal para a IATSE (International Alliance of Theatrical Stage Employees). Vai ser difícil para 160.000 atores. Ninguém quer uma paralisação do trabalho, mas se nossa liderança está dizendo que o acordo não é justo, então temos que nos manter firmes até chegarmos a um acordo justo para os atores que trabalham", disse Damon ao Deadline . "É a diferença entre ter assistência médica e não para muitos atores. Temos que fazer o que é certo para eles." 

Você está surpreso com esta notícia? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

Nenhum comentário