News!

O CEO da Disney, Bob Iger, acredita que as séries da Marvel "diluíram o foco e a atenção"

homem Aranha

Desde que a Saga do Infinito terminou, houve um declínio inegável na qualidade das produções do Marvel StudiosEmbora o MCU permaneça muito longe da situação difícil em que o DCEU se encontra, a franquia não é mais à prova de críticas e até causou algumas decepções comerciais. 

Muitos fãs culparam um aumento repentino nos lançamentos, com um fluxo aparentemente interminável de programas de TV no Disney Plus criando uma abordagem de quantidade sobre qualidade para contar histórias. 

Ontem à noite, foi divulgada a notícia de que o CEO da Disney, Bob Iger, renovou seu contrato e permanecerá nesse cargo até 2026. É uma notícia que foi bem recebida por Wall Street em um momento em que a empresa está enfrentando um declínio na frequência de parques temáticos e alguns fracassos de bilheteria notáveis. 

Apesar de ser anunciado como um capítulo vital na Saga do MultiversoHomem-Formiga e a Vespa: Quantumania, por exemplo, não conseguiu chegar a US$ 500 milhões em todo o mundo e foi duramente criticado pelos críticos. Agora, Iger concordou com isso e onde ele acredita que o Marvel Studios deu errado. 

"Houve algumas decepções, gostaríamos que alguns de nossos lançamentos mais recentes tivessem um desempenho melhor", reconheceu o executivo. "É reflexivo não como um problema do ponto de vista pessoal, mas acho que em nosso zelo para basicamente aumentar significativamente nosso conteúdo para atender principalmente nossas ofertas de streaming, acabamos sobrecarregando nosso pessoal muito além, em termos de tempo e foco, muito além de onde eles estavam."

"A Marvel é um ótimo exemplo disso", continuou Iger. "Eles não estavam no negócio de TV em nenhum nível significativo. Eles não apenas aumentaram a produção de filmes, mas acabaram fazendo uma série de séries de televisão e, francamente, isso diluiu o foco e a atenção. Isso é, eu acho, mais da causa do que qualquer coisa."

Por melhor que tenha sido obter tanto conteúdo do MCU, é verdade que o grande número de histórias contadas fez os filmes parecerem menos especiais e talvez tenha levado a uma diminuição na empolgação (e nas vendas de ingressos).

Lendo nas entrelinhas, parece provável que o plano agora seja que a Marvel reduza drasticamente suas ofertas para o Disney PlusEmbora seja provável que ainda tenhamos alguns programas de TV todos os anos, muitos dos projetos, francamente, desnecessários, que dizem estar a caminho, provavelmente estão sendo descartados. 

Nenhum comentário