"Star Wars: Lando" agora se tornará um longa-metragem
Soubemos dos planos para uma série de TV de Lando em dezembro de 2020. Na época, a Lucasfilm anunciou que Justin Simien serviria como showrunner do projeto, com Donald Glover de Han Solo: Uma História Star Wars definido para estrelar.
Infelizmente, nenhuma notícia sólida sobre a série se seguiu, e Glover frequentemente se esquivou de perguntas sobre se ele iria repetir o papel que ficou famoso por Billy Dee Willaims.
Quanto a Simien, a série foi repetidamente mencionada em entrevistas quando ele estava circulando para promover Mansão Mal-Assombrada da Disney. Admitindo que não ouviu nada sobre a série desde que foi anunciada, o cineasta disse que o estúdio lhe disse que precisava descobrir a disponibilidade de todos.
No entanto, logo depois que esses comentários foram cobertos por sites de notícias, descobrimos que Glover e seu irmão Stephen escreveriam o programa após a saída de Simien.
O showrunner disse que soube de sua demissão nas redes sociais, uma pena quando certamente havia maneiras melhores de lidar com uma mudança na equipe criativa como essa.
Stephen, que era o editor-chefe de histórias de Atlanta, foi recentemente questionado sobre a situação de Lando e confirmou relatos sobre ele e Donald colaborando no spin-off.
No entanto, o que antes era uma série para o Disney Plus agora vai virar filme!
“Não é nem uma série... a ideia agora é fazer um filme”, confirma ele (via SFFGazette.com). “É isso, agora por causa da greve, é como se fosse um ‘telefone’.”
Não estamos chocados ao ver a Lucasfilm mudar de rumo. O CEO da Disney, Bob Iger, expressou o desejo de trazer Star Wars de volta aos cinemas e gastar menos em streaming. Um spin-off para os cinemas girando em torno de um dos personagens coadjuvantes mais populares da franquia obviamente tem uma chance sólida de ser um sucesso de bilheteria … certo?
Quando Solo foi lançado na América do Norte em 25 de maio de 2018, recebeu críticas amplamente positivas dos críticos, que elogiaram o elenco (particularmente Ehrenreich e Glover), o visual, a trilha sonora e as sequências de ação.
No entanto, houve quem criticasse o enredo e o roteiro, e acabou se tornando o primeiro filme Star Wars a ser uma bomba nas bilheterias, arrecadando apenas US$ 393,2 milhões em todo o mundo.
Com alguma sorte, um filme de Lando pode dar uma segunda chance à franquia…
Nenhum comentário