News!

Noah Hawley fala sobre trazer os Xenomorfos à Terra em sua série "Alien"

homem Aranha

Há uma enorme excitação em torno da série de TV de Alien do FX, especialmente com Noah Hawley no comando.

Afinal, ele provou ser um talento poderoso no mundo da televisão, liderando sucessos como Fargo e a adaptação da Marvel ComicsLegion

Pouco ou nada foi revelado sobre a série desde que foi anunciada pela primeira vez, embora saibamos que será ambientada na Terra em um futuro não muito distante. 

Falando no Festival de Cinema de Austin, Hawley elaborou sua decisão de trazer os Xenomorfos ao nosso planeta e revelou um momento específico na franquia nos cinemas que informou sua abordagem para contar essa história. 

“Olha, um filme de duas horas, você pode configurá-lo e então é só: 'Eles vão sobreviver?' Mas se você está fazendo uma série, ‘Será que eles vão sobreviver?’, você não pode sustentá-la”, diz ele sobre mudar a forma como normalmente pensamos em Alien para ajustá-lo melhor a um formato episódico.

"Mesmo que você tenha 60% do melhor terror de ação na televisão, ainda terá 40% de 'Do que estamos falando?'."

“Tive algumas conversas no início com Peter Rice, que dirigia toda a televisão na Fox e depois nos primeiros anos na Disney, onde foi tipo, ‘O problema com Alien é que ele está sempre preso em uma nave espacial, em uma prisão. E se não fosse isso?'"

“Qual é este momento na Terra, em termos tecnológicos? E onde estamos?” Hawkey disse sobre trazer os alienígenas icônicos para a Terra. "E a questão que a ficção científica sempre tende a fazer é: a humanidade merece sobreviver? Então essa parece ser uma questão realmente interessante para continuar a explorar."

Quanto ao momento Alien que está impulsionando sua visão, Hawley destacou o momento em que Ash de Ian Holm é revelado como um andróide

Ele acrescentou: "E então sempre imita o ciclo de vida da criatura, certo? Que é ovo, lento, Facehugger, começa a ficar mais rápido, você entende o que quero dizer? E, claro, isso é ótimo para um filme de terror construir dessa maneira. Então, encontrei uma maneira de inovar em torno dessa estrutura e brincar com ela."

A franquia Alien tem sido um sucesso e um fracasso nos últimos anos, então esperamos que tanto este quanto o filme de Fede Álvarez, Alien: Romulus, o coloquem de volta no caminho certo e adequadamente terrível. 

Nenhum comentário