News!

Denis Villeneuve diz que o roteiro de "Duna: Messias" está 'quase concluído'

homem Aranha

No início deste ano, o diretor de Duna: Parte 2, Denis Villeneuve, confirmou que, se tivesse oportunidade, retornaria para dirigir um terceiro filme baseado no segundo romance de Frank Herbert na extensa saga, Duna: Messias.

A adaptação de Messias se concretizando provavelmente dependeria do sucesso da Parte 2 nas bilheterias (o primeiro filme foi muito bom, mas nada é garantido), mas o cineasta não ficou sentado esperando para ver como as coisas aconteceriam.

Ao falar à imprensa sul-coreana no fim de semana, Villeneuve disse que Messias "está sendo escrito agora. O roteiro está quase pronto, mas não está finalizado. Vai demorar um pouco. Há o sonho de fazer um terceiro filme ... faria todo o sentido para mim.”

Mesmo que um terceiro filme receba sinal verde, parece que vai demorar um pouco até que Villeneuve comece a trabalhar nele.

“Não sei exatamente quando voltarei para Arrakis”, acrescentou.

“Posso fazer um desvio antes só para me afastar do sol. Para minha sanidade mental, eu poderia fazer algo intermediário, mas meu sonho seria ir uma última vez a este planeta que amo.”

Quanto à Parte 2, Villeneuve acredita que ficou melhor que o primeiro filme.

"Para mim, este filme é muito melhor que a Parte Um. Há algo mais vivo nele. Há uma relação com os personagens. Eu estava tentando alcançar uma intensidade e uma qualidade de emoções que não alcancei com a Parte Um e que alcancei com a Parte Dois. Não estou dizendo que o filme seja perfeito, mas estou muito mais feliz com a Parte Dois do que com a Parte Um. Mal posso esperar para compartilhá-lo com os fãs e os espectadores.”

A saga continua com o premiado cineasta Denis Villeneuve embarcando em Duna: Parte Dois, o próximo capítulo do célebre romance de Frank Herbert, Duna, com um elenco internacional ampliado de estrelas.

O longa conta com retorno e novas estrelas, incluindo o indicado ao Oscar Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, Josh Brolin, Austin Butler, Florence Pugh, Dave Bautista, Christopher Walken, Stephen McKinley Henderson, Léa Seydoux, Stellan Skarsgård, Charlotte Rampling e o Javier Bardem.

Nenhum comentário