News!

Warner Bros. e a Paramount estão em negociações iniciais para fusão

homem Aranha

Como é isso para as últimas notícias de fim de ano?

Parece que todos os talentos da lista A, analistas da indústria e agências de Hollywood estão entusiasmados com a notícia de que a Warner Bros. e a Paramount pretendem se fundir. 

A Axios foi a primeira a relatar que o CEO da Warner Bros. Discover, David Zaslav, se reuniu com o presidente da Paramount Global, Bob Bakish, na terça-feira para discutir uma possível fusão.

O relatório da Axios foi corroborado pela Variety, The Hollywood Reporter e Deadline Hollywood.

Zaslav também teria abordado Shari Redstone, presidente não executiva da Paramount Global.

A família Redstone é acionista majoritária da CBS, Comedy Central, BET, Showtime Networks, Nickelodeon, MTV e Paramount.

No papel, a fusão parece funcionar para ambas as partes, já que a Warner Bros. Discovery está endividada depois que a Discovery adquiriu a Warner Media da AT&T na primavera de 2022. Em contraste, a Paramount tem uma relação dívida / capital muito melhor, mas não tem a capitalização de mercado que a Warner Bros.possui. 

Voltando a Redstone, parece que a família está tentando vender seu controle acionário das ações da National Amusement, o que dá à família o controle da holding de mídia de massa com ligações com CBS, Comedy Central, BET, Showtime Networks, Nickelodeon, MTV e Paramount.

Nesta fase, não está claro se Zaslav pretende fazer um acordo com Restone caso as negociações com Bakish fracassem.

Analistas da indústria temem que a fusão crie uma nova potência do entretenimento e reduza o número total de filmes lançados a cada ano.

A Paramount é o lar de várias franquias de alto nível, incluindo Star Trek, Missão Impossível, Top Gun e Transformers.

Eles também possuem vários filmes de animação e séries de televisão de alto nível através da Nickelodeon.

A Warner, é claro, o lar do DC Studios, Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Mad Max e muito mais.

Além disso, a Warner Bros. Discovery está legalmente impedida de realizar mais aquisições ou fusões por dois anos, após a decisão da Warner Brosse juntar a DiscoveryNo entanto, esse período de dois anos expira em abril do próximo ano. 

Diz-se que a Warner Bros. está precisando de dinheiro e, neste estágio inicial, não está claro como uma fusão poderia afetar seus orçamentos.

Há também a questão dos aplicativos de streaming dos dois estúdios, Max e Paramount Plus.

Uma fusão e combinação dos dois daria à nova empresa uma biblioteca excepcionalmente robusta.

A notícia da potencial fusão foi divulgada após o fechamento de Wall Street, mas os analistas do setor estão aguardando ansiosamente a abertura do mercado de ações hoje para avaliar como Wall Street reage.

Você acha que a fusão da Warner Bros. com a Paramount seria boa para a indústria? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.

Nenhum comentário