Shelley Duvall, estrela de "POPEYE" e" O ILUMINADO", faleceu aos 75 anos

Algumas notÃcias tristes para relatar, a atriz de O Iluminado e Popeye, Shelley Duvall, faleceu aos 75 anos. Relatos indicam que Duvall morreu durante o sono devido a complicações de diabetes em sua casa em Blanco, Texas.
“Minha querida, doce e maravilhosa companheira de vida e amiga nos deixou. Sofreu muito ultimamente, agora ela está livre. Voe para longe, linda Shelley”, disse Dan Gilroy, seu companheiro de vida desde 1989.
A atriz, indicada duas vezes ao Emmy, praticamente se aposentou da atuação em meados da década de 1990, mas deixou uma obra memorável, incluindo sete filmes dirigidos por seu mentor, Robert Altman.
Ela fez sua estreia nas telas como a guia turÃstica do Astrodome, Suzanne Davis, em Brewster McCloud (1970), mais tarde aparecendo como uma noiva por correspondência em McCabe & Mrs. Miller (1971); o interesse amoroso do ladrão de banco de Keith Carradine em Thieves Like Us (1974); a groupie LA Joan em Nashville (1975); a esposa do presidente Grover Cleveland em Buffalo Bill and the Indians, or Sitting Bull's History Lesson (1976); e como Millie Lamoureaux em 3 Women (1977).
Em 1981, ela estrelou ao lado de Robin Williams como OlÃvia Palito na adaptação live-action de Popeye O Marinheiro.
Outras aparições notáveis em filmes incluem Badlands, de Terrence Malick, e Time Bandits, de Terry Gilliam. Mas, claro, o papel mais famoso de Duvall foi o de Wendy Torrance, esposa do manÃaco Jack Nicholson, que empunhava machados, em O Iluminado, de Stanley Kubrick.
Duvall teve dificuldades nas filmagens, com o notório perfeccionista Kubrick exigindo várias tomadas que exigiam que ela estivesse em um estado elevado de sofrimento emocional. Isso levou a rumores de que Duvall havia sido maltratada ou traumatizada, o que ela repetidamente refutou.
Nenhum comentário