Kevin Feige, Presidente do Marvel Studios fala sobre a criação de uma grande cena pós-créditos
Os fãs dos projetos do Marvel Studios sabem muito bem que o filme não termina quando os créditos começaem. Desde que o Homem de Ferro lançou o Universo Cinematográfico Marvel em 2008, cada filme do MCU apresentou pelo menos uma cena de pós-créditos oferecendo aos fãs um momento de leveza ou ocasionalmente provocando aventuras futuras. Em uma entrevista com SlashFilm, Kevin Feige, Presidente do Marvel Studios, discutiu sobre a chave para a criação de uma grande sequência pós-créditos.
Feige explicou como a tradição de incluir cenas de pós-créditos em filmes do Marvel Studios começou com a sequência de Homem de Ferro com Samuel L. Jackson como Nick Fury.
"A ideia de Sam Jackson, Nick Fury surgiu durante a produção. Você já ouviu essa história, Sam estava disposto a fazê-lo. Mantive em segredo. Vazou no dia seguinte. Mas nós não queríamos colocá-lo no corpo do filme porque achávamos que seria uma distração. Então nós pensamos que se nós o colocássemos no final dos créditos, as pessoas que gostavam de mim quando eu era criança poderiam ser recompensadas por ficar e se você ficou tanto tempo, você provavelmente sabia quem era Nick Fury, o que isso significa. E então se tornou uma tradição e então ela realmente varia. Às vezes, concebemos as cenas durante o desenvolvimento, às vezes durante a produção, às vezes durante a pós-produção. "
Feige também explicou como uma cena de um filme futuro pode ser incorporada na última versão, citando a cena de pós-créditos para Homem de Ferro 2 como um exemplo.
"Eu acho que a cena de Iron Man 2, eu acertei enquanto eu estava lendo os rascunhos de Thor . E nós tínhamos essa batida onde Coulson dirigiu até o Martelo, "Senhor, eu achei." E enquanto eu estava lendo o roteiro, eu faço tudo no iPad agora, mas então era papel. E eu iria, e eu circulei aquela coisinha e eu disse 'cena'. Então você pode fazer coisas como mover e adiantar a filmagem da cena, assim se tornou uma das primeiras coisas que nós filmamos em Thor para que pudéssemos cortá-lo junto e colocá-lo em Homem de Ferro 2 . O exemplo O Vingadores, é claro, é a ideia do shawarma, que surgiu super, super, super tarde no final da pós-produção."
Feige explicou por que a cena do shawarma foi filmada de última hora para o final de Os Vingadores e é um dos seus momentos mais orgulhosos.
"É um dos meus momentos mais orgulhosos de fazer o impossível ou descobrir um caminho. As pessoas vão "Você não pode fazer isso", como não há literalmente nenhuma maneira de filmar outra cena. O filme está pronto. Bem, e quando é Os Vingadores, recebendo o elenco todo junto ... você pode escrever um livro algum dia sobre a programação de Guerra Infinita. Acredite em mim."
Fonte: SlashFilm
Nenhum comentário