"Star Wars" Ian McDiarmid não quer outro ator interpretando Palpatine

Darth Vader (David Prowse / James Earl Jones) sempre será reconhecido como o vilão mais emblemático da saga Star Wars, mas em termos de pura maldade, o Imperador Palpatine (Ian McDiarmid) reina supremo como o homem por trás da cortina. McDiarmid interpreta Palpatine com uma incursão tão incrível em O Retorno de Jedi e prelúdios e, apesar de estar vivo durante a linha do tempo de Rogue One: Uma História Star Wars, ele não aparece nesse filme.
Mesmo que McDiarmid ainda não tenha retomado seu papel nesta nova era de Star Wars, ele expressou que ele não quer ver outro ator interpretar o personagem que ele ajudou a tornar famoso:
"Suponho que deve haver uma chance, mas acho que você descobriria sobre isso mais rapidamente do que eu. No que diz respeito aos novos filmes, estou morto. Não há dúvida sobre isso. Mas há o que eles chamam de série de antologia e, na verdade, o mais recente, Rogue One, era sobre o tempo em que eu estava no comando. Fui referido algumas vezes, Darth Vader surgiu, mas você não me viu. Talvez eles estejam me guardando uma surpresa para mais tarde, mas não tenho ideia. Claro, não quero que mais alguém o interprete."
Em Star Wars: The Clone Wars e Star Wars Rebels, Palpatine foi dublado pelos atores Tim Curry e Sam Witwer, respectivamente. Além disso, no corte teatral original de O Império Contra-Ataca, a projeção de holograma de Palpatine foi interpretada pelo ator Clive Revill antes de ser substituído digitalmente por McDiarmid para manter a continuidade.
Dado que ele não apareceu em Rogue One, onde uma participação teria mais sentido narrativo, é improvável que Palpatine apareça no filme derivado de Han Solo, ainda sem título. No entanto, com um filme sobre Obi-Wan Kenobi atualmente em desenvolvimento, uma participação de Palpatine faz sentido (juntamente com outra aparição de Darth Vader).
Star Wars: Os Últimos Jedi chegará em nossa galáxia em 14 de dezembro de 2017.
Fonte: Notícias da BBC
Nenhum comentário