"Star Trek: Discovery" Produtor executivo fala sobre o cânone, conexão com Spock e streaming

Star Trek: Discovery irá transportar os telespectadores de volta ao universo de Gene Roddenberry através do meio de televisão pela primeira vez em 12 anos. Embora nos últimos sete anos, tivemos três novas aventuras de tela grande dentro do universo Star Trek, a franquia realmente pertence à TV.
Recentemente, o produtor executivo Aaron Harberts discutiu alguns detalhes interessantes sobre a próxima série de ficção científica. Ele comentou sobre como Discovery pode se afastar do cânone estabelecido da franquia e que essas decisões narrativas serão abordadas no show:
"Nove vezes em cada 10, sabemos que estamos violando o cânone. Nós também sabemos que dois ou três episódios mais tarde, vamos torná-lo parte dele. Se as pessoas forem pacientes e não tiverem uma reação no joelho ao que estão assistindo, o deleite resolverá isso, amarrando-o, mostrando a todos que estamos envolvidos.
Isso é algo em que estamos realmente entusiasmados em termos de contar histórias. Então, talvez os fãs fiquem um pouco loucos no sofá por um segundo, mas um ato mais tarde, uma cena mais tarde, ou dois episódios mais tarde, esperamos que eles digam: 'Ah, eu entendi. Eu entendo o que eles estavam fazendo. Oh, eles não violaram o cânone. Eles não estavam errados. Eles chamaram isso e seguimos em frente'."
Harberts também discutiu como a conexão entre a família de Spock e o personagem de Sonequa Martin-Green, Michael Burnham, foi uma importante decisão criativa que eles esperam que funcione para o cânone em geral:
"Meu Deus! Nós fomos para frente e para trás e para frente e para trás. Bryan Fuller era uma daquelas pessoas que diziam: 'Vamos fazer isso'. E o que é fantástico sobre Bryan é que ele tem a moeda e o cache, não apenas de quem ele é como escritor e seu histórico, mas também como alguém que viveu e amou o universo Star Trek desde que era criança, já que ele escreveu em Voyager, etc e etc. E ele foi o único que disse: 'Estamos fazendo isso. Eu irei lidar com os fãs. Eu lidar com o retorno'."
Harberts também falou sobre como o streaming dá ao time criativo mais oportunidades para levar Discovery através de limites que outros shows de Star Trek ainda não foram:
"O serviço de transmissão definitivamente nos permitiu levar além das fronteiras. Nós podemos ter nudez. Podemos ter violência que não podemos ter na transmissão. Podemos ter uma linguagem."
Star Trek: Discovery terá uma estreia em duas partes na CBS em 24 de setembro de 2017, enquanto todos os outros episódios serão lançados através do CBS All Access nas próximas semanas, concluindo no início de 2018. O elenco do programa inclui Sonequa Martin-Green, Terry Serpico Maulik Pancholy, Sam Vartholomeos, James Frain, Doug Jones, Michelle Yeoh, Anthony Rapp, Chris Obi, Shazad Latif, Mary Chieffo, Jason Isaacs, Mary Wiseman, Rainn Wilson, Kenneth Mitchell, Rekha Sharma, Damon Runyan, Clare McConnell e Wilson Cruz.
Fonte: CBR
Nenhum comentário