Stephen King discute os paralelos entre "Stranger Things" e "IT: A Coisa"

2018 foi um ótimo ano para o renomado e premiado autor Stephen King, com dois novos livros bem sucedidos; Gwendy's Button Box juntamente com a colaboração com seu filho Owen em Sleepy Beauties, mas também com alguns de seus trabalhos mais populares, encontrando nova vida nas telas. Enquanto um fenômeno recorde ocorreu nos cinemas em todo o mundo, enquanto Pennywise o Palhaço Dançarino renasceu para uma nova geração em IT: A Coisa.
Com todos esses elogios que suas obras conquistaram no ano passado, King foi nomeado um dos mestres do entretenimento do ano pela Entertainment Weekly. O autor discutiu por que ele sentiu que a repaginada moderno de IT tornou-se não apenas um dos maiores filmes do ano, mas ainda mantém firme relevância após o lançamento do romance original em 1986 e a minissérie da televisão em 1990:
"Eu acho que uma das coisas que realmente aconteceu foi a minissérie de 1990. Uma geração inteira de crianças com idades entre 8 e 14 anos teve medo de Tim Curry e quando o novo saiu, foi uma chance de revisitar essa experiência particular em sua infância. Então, houve uma explosão viral estranha em histórias sobre palhaços assustadores. Isso estava na imprensa por todo o lado. Então, foi uma série de coisas diferentes. Foi o filme certo no momento certo."
Assim como o jovem elenco em IT conquistou inúmeros elogios tanto por críticos quanto pelo público, os paralelos entre o filme de terror de grande sucesso e a recepção crítica generalizada vista com os jovens protagonistas da série Stranger Things da Netflix são estranhos. Enquanto King é um grande fã da série, o autor reconhece que as duas propriedades se beneficiaram uma com a outra este ano como parte do sucesso respectivo que ambos obtiveram:
"Eu acho que Stranger Things possa ter tido algo a ver com isso, mas isso é um pouco incestuoso porque muito de Stranger Things me faz lembrar de coisas que eu escrevi. Mas acho que isso fez parte. Obviamente, a ideia de um grupo de crianças lutando contra um terror sobrenatural apenas atrai as pessoas, e eles viram uma chance de se enraizar como os mocinhos, o que nem sempre acontece nos filmes de terror."
Tanto quanto Stranger Things é uma carta de amor para a cultura pop que culminou na década de 1980, ele também tem muita inspiração nas obras de King da época. Muito parecido com o conceito de crianças que se juntam para encarar as forças do mal, que é um conceito convincente visto de forma proeminente no remake de grande sucesso de Andy Muschietti e na série criticamente louvada dos Duffer Brothers que, desde então, tornaram-se um sucesso na bilheteria e na Netflix.
IT: A Coisa já está disponível em Digital HD e será lançada em 4K, Blu-ray e DVD em 9 de janeiro de 2018. Uma sequência foi programada para lançamento em 6 de setembro de 2019.
Stranger Things 2 agora está sendo transmitido na Netflix.
Fonte: Entertainment Weekly
Nenhum comentário