Steven Spielberg fala sobre o idealismo de "Jogador No 1"

Jogador No 1 pode ser uma extravagância de cultura pop sem vergonha, mas não deixe isso enganar você, no seu coração, a história é sobre pessoas que usam a cultura pop como um meio para melhorar suas vidas, bem como uma exploração de por que é importante para tenha uma vida fora do entretenimento consumidor de massa. Steven Spielberg explica como essas duas coisas influenciam sua adaptação do romance de Ernest Cline.
Falando com o USA Today, Spielberg teve um momento para falar sobre o maior significado por trás de Jogador No 1 e por que ele acha que os anos 80 ainda são tão amados:
"Jogador No 1 é um conto cauteloso, mas também uma aventura emocionante. A década de 1980 teve uma refrescante falta de cinismo, e em nossa história, é isso que as pessoas estão tentando retornar. Em suas vidas reais, eles estão vivendo em um campo de detritos da primeira metade do século 21."
Spielberg também explicou que um aspecto da história que ele queria explorar era como as mídias sociais e outras lojas on-line não lhe dão uma ideia completa de quem realmente é alguém e por que é necessário ter uma vida fora de esconder-se sobre a popular cultura. Ele observa que esta dinâmica é explorada entre Wade Watts (Tye Sheridan) e Samantha Cook (Olivia Cooke):
"Você conhece suas peculiaridades ... Você não sabe quem é realmente a pessoa até você encontrá-los no mundo real. Então, há sempre essa dúvida: eles estão falando a verdade sobre si mesmos?"
Jogador No 1, certamente, parece que tem o potencial de abrir novos caminhos em termos de narrativa visual, e é sempre ótimo ver Spielberg mergulhar na direção de filmes divertidos e de blockbuster depois de filmes mais sérios como A Lista de Schindler, entre outros. Felizmente, o filme estará à altura da ambição de sua premissa.
Jogador No 1 estreia em 29 de março de 2018 no Brasil. O filme é baseado no romance de Ernest Cline, que co-escreveu o roteiro com Zak Penn e é dirigido por Steven Spielberg. Possui um elenco que inclui Tye Sheridan, Olivia Cooke, Ben Mendelsohn, Mark Rylance, Simon Pegg e TJ Miller.
Fonte: USA Today
Nenhum comentário