Image Comics apresenta "Gideon Falls" a nova série da dupla criativa de "Velho Logan"

Jeff Lemire e Andrea Sorrentino, a dupla criativa por trás de Arqueiro Verde e Velho Logan, voltaram com Gideon Falls, uma nova série de terror da Image Comics.
Lemire está na melhor forma, pois ele apresenta a pequena cidade de Gideon Falls e dois residentes. Norton, um homem que pensa que está em busca de um mal desconhecido, é um paciente mental recente que não é levado a sério pelas pessoas ao seu redor. O padre Fred, por outro lado, chegou recentemente na cidade depois que o pastor anterior morreu. Suas narrativas são separadas no momento, mas os personagens estão em um caminho semelhante de descoberta enquanto tentam aprender mais sobre a estranha verdade da cidade. A falta de um narrador onisciente que orienta o avanço das coisas permite que cada cena se desenrole por conta própria, pois o diálogo afiado de Lemire revela lentamente uma escuridão escondida sob a pacata cidade.
Com fundos escassos, juntamente com rostos extremamente expressivos, a arte em Gideon Falls enfoca o impacto emocional de cada imagem em vez de acumular muitas coisas em um painel. Os lápis descritivos de Sorrentino são lindos, mas são os seus layouts interessantes que agem e mantêm a atenção do leitor. Como um diretor de filmes de terror, Sorrentino cuidadosamente molda cada página para se concentrar em pequenos momentos e distorcer a percepção do leitor. Mesmo que nada "emocionante" esteja acontecendo na página, ele sabe como inserir a tensão natural em cada cena para manter a sensação de desconforto e terror ao longo de tudo.
Dave Stewart, que também colore Black Hammer de Lemire para a Dark Horse, empresta sua bela sensibilidade ao projeto. Cores misturadas e uso consistente de cinza dá a Gideon Falls uma qualidade de sonho confuso que combina com a mentalidade do personagem principal. Da mesma forma, o uso acentuado e específico do vermelho nos momentos-chave sugere temas maiores para a série, pois as forças do mal misteriosamente tornam sua presença conhecida. Igualmente importante para a sensação assustadora dos quadrinhos é a rotulação de Steve Wands. A maneira como ele mapeia a página guia perfeitamente os olhos do leitor no próximo sem entrar no caminho do trabalho bonito de Sorrentino ou Stewart.
Graças a um cenário crível e assustador e personagens interessantes, a primeira ediçtão de Gideon Falls é um excelente trabalho para estabelecer este mundo. Há grandes mistérios a caminho, e sabendo que os leitores do trabalho de Lemire podem esperar uma história complexa, profundamente pessoal, complementada por algumas obras de artes detalhadas e lindas.
Gideon Falls # 1 chega as lojas de quadrinhos em 7 de março!
Nenhum comentário