O diretor de "Star Wars: Os Últimos Jedi" revela por que ele não mudou o papel de Carrie Fisher

Depois que Carrie Fisher faleceu no final de 2016, o público estava preocupado com a forma como Star Wars: Os Últimos Jedi e sua sequência tratariam de sua morte.
Com todas suas cenas filmadas para Os Últimos Jedi, o escritor / diretor Rian Johnson não mudou a narrativa do filme e assegurou ao público que eles veriam todas as cenas de Leia.
Falando com Jesse Thorne no podcast do Bullseye, Johnson discutiu os planos iniciais com a Lucasfilm, onde eles consideraram mudar a trama do filme para acomodar a morte de Leia:
"É impossível não mudar a atenção, o filtro que você vê e todas as suas cenas tornam-se muito mais complicadas, as observando novamente. Absolutamente, e, obviamente, sua cena com Luke [Skywalker], de repente, torna-se uma cena de adeus de uma forma muito mais profunda do que era antes."
Johnson continuou discutindo como eles rapidamente perceberam que mudar o filme não era uma idea inteligente:
"Ela faleceu perto do Ano Novo. Retornamos depois das férias e fomos para a sala de edição e examinamos todas as cenas e conversamos com Kathleen Kennedy e a questão surgiu brevemente: 'Tentamos fazer algo? Procuramos e criamos um final para o personagem ou algo assim?' Eu senti fortemente e nós decidimos muito rápido que não, vamos deixar sua performance final."
O escritor / diretor também se tornou um bom amigo de Fisher e percebeu que mudar o filme seria um desserviço para ela:
"E também por causa da sua performance, pensei, era linda e pensei que se fizéssemos isso, teríamos que perder algum elemento disso, seja a cena com Luke ou a cena no final com ela e Daisy [Ridley] na Falcon. Eu quero, especialmente agora, quero deixar o filme com Carrie Fisher, tendo dito as palavras de esperança no final deste filme. Eu queria que o mundo tivesse essa performance dela."
Star Wars: Os Últimos Jedi marca a performance final de Carrie Fisher. O filme está atualmente nos cinemas.
Fonte: Bullseye (via Comicbook.com)
Nenhum comentário