Crítica - Com Amor, Simon (Por Junior Fernandes)

Por Junior Fernandes
Amigos da Sétima Arte,
Vamos de Comédia Romântica?
O filme para ter esse gênero deve ser divertido e emocionante não é mesmo?
É exatamente o que podemos ver em Com Amor, Simon.
Um resultado excelente da soma de um livro bem adaptado com um tema polêmico e excelentes atuações numa trama envolvente.
Baseado no bestseller "Simon vs a Agenda Homosapiens" esta trama fala simplesmente do amor adolescente, seus medos, angústias e mazelas, abordando um tema diferenciado que não estamos tão acostumados nos filmes desse gênero.
Simon Spier (Nick Robinson de Jurassic World) o nosso protagonista, é o modelo de jovem americano secundarista, mora com seus pais (intrepretados por Josh Duhamel e Jennifer Garner) e sua irmã mais nova que juntos compõem a família que lhe dá todo apoio emocional, porém ele esconde de todos um segredo sobre sua sexualidade.
Como todo jovem é rodeado de amigos, aqui temos um elenco escolhido a dedo, a melhor amiga conselheira e confidente Leah Burk (Katherine Langoford da série 13 Reason´s Why), o melhor amigo de infância, Nick Eisner (Jorge Lendeborg de Homem-Aranha: De volta ao lar) e Abby Susso (Alexandra Shipp de X-Men: Apocalipse) a mais nova do grupo, porém ela é o tempero e elo principal que torna esse grupo de amigos tão especial.
O desencadear de um fato na escola onde estudam vai colocar o segredo de Simon em risco e seus amigos em situações as vezes trágicas e muitas vezes cômicas, o que torna o filme envolvente.
Contamos com uma trilha sonora eclética onde temos des de Bleachers até os clássicos de Jackson´s Five e Whitney Houston.
A direção é de Greg Berlanti, conhecido produtor e escritor de muitas séries famosas com Dawson's Creek, Arrow, The Flash entre outros.
Um filme positivo e corajoso que coloca em cheque várias questões, veja de coração aberto.
Ps: A palavra de ordem não é tolerância e sim sutileza.
Nota 9,0
Nota 9,0
Nenhum comentário