Como a ABC e Disney pressionaram a Academia para fazer mudanças no Oscar

Você deve ter notado nas últimas 24 horas um pouco de reação nas interwebs sobre as novas mudanças que serão feitas no Academy Awards, incluindo a inclusão de uma nova categoria de filmes populares. Hollywood está em um momento estranho agora. O movimento #MeToo tornou o assédio uma conversa aberta, as plataformas de streaming estão atraindo o público principal, e a própria instituição, incluindo o Oscar, encontra-se diante da irrelevância ( via Variety ).
Vamos começar rastreando isso de volta para a Disney, enquanto a empresa-mãe da ABC fez um acordo com a Academia para transmitir o Oscar até 2028. A cerimônia em si foi desprezada com classificações decrescentes e a exibição deste ano não foi exceção. A Disney fez com recomendações para não apenas encurtar a transmissão, mas também reconhecer mais filmes que, para ser justo, a Academia vem fazendo desde então, depois que O Cavaleiro das Trevas não recebeu indicação de Melhor Filme, a categoria Melhor Filme foi ampliada de cinco para 10 filmes.
Esta nova categoria de filmes populares visa os filmes vistos por grandes audiências por uma ampla margem. É certo que os critérios e a elegibilidade para a categoria do Cinema Popular ainda precisam ser determinados pela Academia, mas a esperança é que essa seja uma maneira de atrair aqueles que acham esses programas e cerimônias muito elaborados e auto-indulgentes para si mesmos. Isso inclui mudar a data do Oscar para fevereiro e limitar a transmissão em três horas.
A reação a essas mudanças foi ... mista. Alguns vêem isso como um passo à frente, outros vêem o filme popular como um meio para a Academia entregar uma fita azul ou um certificado de agradecimento a certos filmes de gênero que, de outra forma, não poderiam quebrar a lista de indicados ao Oscar. Novamente, os critérios ainda precisam ser determinados, mas é provável que a Disney espere que essas mudanças possam levar a um aumento nas avaliações e na atenção dada ao Oscar. O tempo vai dizer.
Nenhum comentário