A presidente da Lucasfilm e produtora de Star Wars, Kathleen Kennedy, renova seu contrato com o estúdio

Depois de produzir três filmes de enorme sucesso em Star Wars desde que a Disney comprou a franquia, anos atrás, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, está recebendo uma extensão de contrato para continuar a pastorear a galáxia muito, muito longe.
The Hollywood Reporter revelou recentemente o novo contrato de Kennedy, que a coloca no controle da Lucasfilm pelo menos até 2021. Depois de comprar Lucasfilm de George Lucas por US $ 4 bilhões em 2012, Kennedy supervisionou quatro filmes que renderam US $ 4,5 bilhões em bilheteria em menos de quatro anos.
Claro, isso poderia ser um choque para alguns que pensavam que Kennedy poderia estar em desvantagem após o fraco desempenho de Han Solo: Uma História Star Wars. Esse filme arrecadou US $ 392 milhões em todo o mundo, e embora isso seja bom para os padrões de outros blockbusters, ficou muito aquém dos objetivos da Disney para a franquia Star Wars.
E apesar de Star Wars: Os Últimos Jedi ter recebido uma recepção mista dos fãs, o filme gerou mais de US $ 1 bilhão nas bilheterias e foi o mais vendido em 2018, antes de ser suplantado por Pantera Negra há algumas semanas.
Kennedy também está desenvolvendo um quinto filme da franquia Indiana Jones, com Harrison Ford e Steven Spielberg prontos para voltar. Questões de roteiro supostamente empurraram a data de lançamento do filme de 2020 para 2021.
Kennedy estará supervisionando o futuro da Lucasfilm no futuro previsível, então veremos o que ela planejou para a galáxia de Star Wars após o Star Wars: Episódio IX.
Nenhum comentário