News!

CEO da AMC pretende expandir "The Walking Dead" para mais séries e até filmes

homem Aranha

The Walking Dead pode estar cumprindo sua promessa de ser um drama zumbi "sem fim", com grandes expansões no horizonte.
A AMC, a rede que trouxe a série de quadrinhos de Robert Kirkman para as telas em 2010, está supostamente conversando com alguns estúdios e produtores sobre o desenvolvimento de mais formas da série de zumbis. O título já gerou uma série semanal de recapitulações do Talking Dead e uma série derivada com Fear the Walking Dead, mas está procurando se tornar maior no futuro. Não é surpresa, considerando que na semana passada Josh Sapan, CEO da AMCprometeu mais uma década do universo dos Mortos.
"A empresa, dona da popular série apocalipse-zumbi, planeja produzir vários filmes e novos programas de TV baseados nas graphic novels que geraram a série, segundo pessoas familiarizadas com os planos"informou a Bloomberg. "A AMC conversou com várias grandes empresas de mídia sobre parcerias nos projetos, que coletivamente poderiam custar várias centenas de milhões de dólares."
Com a saída do ator Rick Grimes, Andrew Lincoln, no horizonte, sussurros nos bastidores indicam potencial para o ator retornar à franquia para um filme no futuro. Tal medida permitiria que o ator britânico passasse mais meses em casa com sua família, como desejava, mas manteria seu personagem pós-apocalíptico para impulsionar as vendas de ingressos e as classificações.
Com a AMC querendo manter a propriedade completa sobre as propriedades de TWD, a rede enfrenta um dilema em trazer a franquia à vida nos cinemas.
"A posse desse conteúdo, chame-o de The Walking DeadFear the Walking Dea, nos permite determinar o destino desse conteúdo, para que possamos navegar como quisermos", disse Sapan na Goldman Sachs Communicopia Conference.
Recentemente, a rede conseguiu trazer o ex-showrunner de The Walking Dead, Scott Gimple, para um papel de diretor de conteúdo, supervisionando todo o universo de TWD e potenciais expansões. É um movimento possivelmente indicando que Gimple servirá ao universo dos Mortos em uma capacidade similar a Kevin Feige para o universo cinematográfico da MarvelÀ medida que o mundo zumbi se expande para os cinemas, possivelmente, para além da TV, o responsável pelo conteúdo ficará encarregado de ligar todos os pontos e títulos.
"Se conseguirmos administrá-lo corretamente, ele terá uma vida longa, o que não quer dizer que será sempre uma série de TV", disse Sapan.
The Walking Dead retorna para sua nona temporada em 7 de outubro.

Nenhum comentário