Diretor de "X-Men: Fênix Negra" revela por que introduziu os trajes clássicos dos X-Men no filme

A franquia de filmes X-Men tem apresentado regularmente acenos às suas origens nos quadrinhos, mas o tom geral da franquia tenta inclinar-se para o reino do realismo, pelo menos no que diz respeito aos trajes dos mutantes. Com X-Men: Fênix Negra ( Dark Phoenix ), o diretor Simon Kinberg se inclinou mais para o traje clássico e colorido da equipe para cumprir um desejo que ele teve de honrar os quadrinhos por 15 anos.
"Esperei fazer isso desde a primeira vez em que recebi um telefonema de Avi Arad", Kinberg compartilhou recentemente com a Empire. "Avi e Kevin Feige foram as duas principais pessoas que me ligaram sobre um filme dos X-Men há 15 anos. Nós conversamos sobre os figurinos, e o que Bryan Singer fez, eu entendi e gostei, mas eles eram muito diferentes do que eu cresci vendo nos quadrinhos. Então eu estava animado, finalmente, como o diretor para ter mais a dizer e vesti-los em seus trajes clássicos."
Os personagens estrearam nos anos 60 e, na verdadeira moda dos quadrinhos, trazem consigo trajes brilhantes e coloridos que fazem todo o sentido para o meio. No momento em que surgiu a ideia de adaptar os personagens em um filme no final dos anos 90, a 20th Century Fox queria se afastar do clima de neon de Batman e Robin, que havia saído alguns anos antes e foi uma grande decepção.
Quando os X-Men finalmente vestiram equipamentos táticos, as roupas eram mais funcionais do que elegantes, parecendo mais com algo que um motociclista profissional usaria na estrada. Quando Wolverine (Hugh Jackman) zombou das roupas do filme, Ciclope (James Marsden) chegou a pensar se ele estaria mais confortável em "um collant amarelo", que seu personagem usava nos quadrinhos.
Para desenvolver as roupas, Kinberg trouxe um figurinista de Logan para ajudar a encontrar a mistura certa de realismo e estética de quadrinhos.
"Eu tinha um quadro cheio de minhas imagens favoritas dos quadrinhos, e então trabalhei com nosso figurinista, que também trabalhou em Logan, para criar algo que fosse incrivelmente leal aos quadrinhos e que também tivesse um pouco de sua própria sensação." Observou Kinberg. "Há pequenas nuances dos desenhos animados, dos quadrinhos, de qualquer coisa que, se você é um fã, cresceu lendo ou assistindo."
Os fãs podem ver os trajes em ação quando X-Men: Fênix Negra chegar aos cinemas em 14 de fevereiro de 2019.
Nenhum comentário