Jamie Lee Curtis comenta como foi emocionante a produção de "Halloween"

Parece que Laurie Strode pode estar recebendo o tratamento do mesmo tipo de Logan, como Jamie Lee Curtis descreve uma filmagem fisicamente e emocionalmente exaustiva no último filme de Halloween, e um que se eleva acima do habitual filme slasher para explorar o dano psicológico feito a sua personagem por Michael Myers durante seu ataque inicial em 1978.
Curtis, que estrelou o original e retornou a Laurie algumas vezes desde então, a princípio acreditava que seria uma filmagem fácil, já que Laurie aparece em relativamente poucas cenas, deixando a maior parte do filme centrada na filha do personagem, Karen (Judy Greer) e neta Allyson (Andi Matichak).
"Comecei a chorar no dia em que cheguei", disse Curtis ao EW. "Eu não parei de chorar até o dia em que saí. Eu não esperava isso. Eu sabia que Laurie seria feroz, eu sabia que ela seria galvanizada, sabia que estaria cansada, sabia que iria trabalhar duro. Eu não sabia que isso me moveria tão profundamente, toda a experiência do filme. Demorei um bom mês para me recuperar."
A propaganda para o filme retrata Laurie, de Curtis, como determinada, decidida, pronta para se vingar, carregando um rifle e dizendo a qualquer um que escute que ela estava apenas esperando o dia em que Michael fugisse da prisão para que ela pudesse acabar com sua ameaça de uma vez por todas.
A fim de trazer essa energia visceral para as telas, Curtis aparentemente decidiu que ela faria o máximo possível de combates tão próximos quanto possível, de modo que não havia razão para usar ângulos complicados para esconder os dublês, a menos que fosse algo que ela fosse absolutamente incapaz de fazer a si mesma.
Seu corpo pagou o preço, e ela disse que no final das filmagens, todo mundo no set estava começando a sentir dores.
"Eu quebrei minha costela filmando essas últimas sequências", acrescentou Curtis. "No final dessa sequência, não apenas o dublê estava tomando Advil. Todos nós estávamos tomando muito Advil. Quero dizer, obviamente, houve dublês envolvidos, mas todos os combates são todos feitos por mim. Ou uma grande, grande parte disso foi."
Halloween chega aos cinemas em 25 de outubro.
Nenhum comentário