News!

David Cronenberg afirma que não retorna ao gênero de terror

homem Aranha

Graças a filmes como Os Filhos do Medo (The Brood)Scanners e A Mosca The Fly )David Cronenberg é um dos diretores mais louvados do mundo do terror, embora ele possa estar deixando o gênero para trás para sempre. Com seu último filme de terror direto sendo Spider - Desafie sua Mente em 2002, o diretor revelou que tantos projetos de terror se sentem repetitivos, e por isso, ele pode não retornar ao gênero para projetos futuros ( via Entertainment Weekly ).
"Provavelmente não. Eu nunca realmente resisti a isso. Me foi oferecido muitos projetos e assim por diante, e eles pareciam ser uma repetição basicamente do que eu já fiz, então isso não é interessante", Cronenberg compartilhou quando perguntado sobre o retorno ao horror pela Entertainment Weekly"Eu acho que a razão pela qual eu comecei a evoluir do terror, direto, foi porque ao invés de ser libertador, o que era no começo, e é um gênero que realmente é capaz de entregar muito mais do que sustos se for feito por pessoas realmente talentosas, mas acho que eu achei que ele estava se tornando restritivo em vez de libertar. Então eu acho que em todos os meus filmes ainda há a textura de que por baixo de tudo, mas eu realmente não me vejo voltando para isso, mas você nunca sabe, nunca se sabe."
Uma das razões pelas quais Cronenberg construiu um público tão grande entre os fãs de cinema, é que seus filmes raramente se encaixam em um gênero. Enquanto um filme como A Mosca, incontestavelmente foca em temas de terror e ficção científica, há também fortes componentes românticos que fundamentam a história na realidade. A esse respeito, é possível que o cineasta possa se conectar com material de origem que alguns acham horrível, mesmo que não seja um filme de terror completo.
Nos últimos anos, o cineasta começou a explorar a narrativa em outros meios, o que pode significar que ele está deixando o mundo do cinema para trás indefinidamente, independentemente do gênero.
"Eu escrevi um romance, e eu realmente gostei muito disso"explicou o cineasta . "Eu acho que há coisas que você pode fazer no romance que você não pode fazer em um filme. Acabei de voltar do festival de cinema de Veneza e participei de um painel com Spike Lee e alguns outros, falando sobre o futuro do cinema. Houve muita discussão sobre a Netflix, e streaming de séries, e assim por diante, e eu estava dizendo que eu pensei que era sobre o futuro do cinema, e que foi realmente uma ideia interessante, a ideia de fazer uma série de TV, uma série de streaming."
Ele continuou: "Se eu acabo fazendo algo assim, é uma coisa totalmente diferente. Obviamente, seria um enorme compromisso de tempo e assim por diante. Fazer oito horas de TV é muito. [Mas] mais uma vez, a ideia de uma série como sendo mais romancista do que um filme. Quando você compara os dois, um filme é mais parecido com uma história curta do que com um romance, e a complexidade com a qual você pode entrar em uma série é realmente muito interessante".

Fique atento aos detalhes sobre o futuro do cinema de David Cronenberg.

Nenhum comentário