News!

Diretor de "X-Men: Fênix Negra" revela porque a data de lançamento do filme foi alterada

homem Aranha


Na semana passada, os fãs dos X-Men finalmente conseguiram se animar com o muito aguardado filme X-Men: Fênix NegraDark Phoenix ), já que a Fox estreou o primeiro trailer antes de sua data de lançamento em 14 de fevereiro de 2019. No entanto, a emoção rapidamente diminuiu apenas um dia depois, quando foi anunciado que o filme seria adiado pela segunda vez, indo de 14 de fevereiro a 7 de junho, tomando o lugar anteriormente ocupado por Gambit.

Dado que o filme já havia sido adiado de sua data original em 2018, devido a um período de refilmagens, os fãs ficaram compreensivelmente desapontados ao saber que a espera seria novamente estendida. No entanto, o diretor Simon Kinberg revelou que há uma abundância de razões para não se preocupar.

Ao falar com a Collider, o cineasta revelou que a mudança de data é realmente uma boa coisa para Fênix Negra, permitindo mais tempo para efeitos especiais para ser finalizado e apelando para uma audiência global.

"Alguns dos trailers tinham 'em breve' neles e alguns deles disseram '14 de fevereiro", começou Kinberg. "Era uma data, 14 de fevereiro, que inicialmente gostamos, mas quando percebemos que não estávamos tendo os efeitos visuais prontos para lançá-lo globalmente do jeito que queríamos, e a data do Gambit foi aberta porque não estaria pronto para a data de 7 de junho. Nós olhamos para aquela data versus a data de 14 de fevereiro, o estúdio permitiu e nós fizemos, nós sentimos que a data de junho era uma oportunidade maior para nós, globalmente. Mais telas, mais telas IMAX, uma chance melhor de estrear na China, onde esses filmes têm um grande número de seguidores. O que descobrimos quando lançamos o trailer foi que 44, 45 milhões de visualizações do trailer estavam apenas na China ... Específico para nós, é uma oportunidade de ser um filme maior no dia-a-dia globalmente."

O trailer em si tinha a data de 14 de fevereiro anexada a ele, e Kinberg observa que essa provavelmente não era a melhor ideia.

"Em termos de lançamento do trailer, certamente não deveria ter dito 14/02 nele, mas o público e certamente eu, sabemos disso, porque vivo online tanto quanto qualquer um, as pessoas queriam ver algo do filme, e era hora de compartilhar algo do filme. Então, eu ainda teria lançado um teaser quando o lançássemos, eu teria colocado 'em breve' no final ou teria colocado '7 de junho', embora não tenhamos tomado essa decisão na hora."

X-Men: Fênix Negra estreia nos cinemas em 7 de junho de 2019.

Nenhum comentário