O romance "Os Mortos-Vivos" de George Romero será lançado em 2020

George Romero deixou para trás uma série de projetos inéditos quando faleceu em 2017, embora alguns dos projetos estejam sendo concluídos por seus colaboradores próximos. O escritor Daniel Kraus revelou recentemente no Twitter que ele finalmente terminou de escrever Os Mortos-Vivos ( The Living Dead ), um romance no qual Romero começou a trabalhar, mas nunca completou, e vai chegar às prateleiras no ano que vem.
I have turned in THE LIVING DEAD, the massive zombie epic I co-wrote with George Romero. While writing, I wore George’s scarf, a gift from his wife. ☠️💚 (June 2020 from @torbooks) pic.twitter.com/QySG1deNVS— Daniel Kraus (@DanielDKraus) 19 de fevereiro de 2019
Além de confirmar que ele
havia terminado de trabalhar no projeto, Klaus também notou que ele fazia a
maioria de seus textos enquanto usava um dos lenços pessoais de Romero.
Quando o projeto foi
anunciado inicialmente no ano passado, Klaus detalhou quão grande foi o impacto
de Romero em toda a sua carreira.
"Eu poderia conversar o dia todo sobre George. Ele é a razão pela qual eu sou escritor. Ele pode ser o motivo pelo qual estou interessado em arte, ponto final", Kraus compartilhou com a Entertainment Weekly. "Quando penso em todos os artistas que poderiam ter me inspirado, sinto-me tão sortudo e tão agradecido por ter sido George, por seu senso de humanidade, sua inaceitabilidade da injustiça social, sua inflexível recusa em deixar a raça humana fora do gancho."
Remontando à Noite dos Mortos-Vivos, de 1968, Romero nunca teve o luxo de trabalhar com enormes orçamentos. Mesmo depois de seus sucessos, os estúdios ainda duvidavam que sua visão pudesse se tornar tão lucrativa quanto outros filmes de terror. O resultado foram histórias íntimas contadas em terras perdidas dos mortos-vivos, mas Kraus afirma que The Living Dead retrata um outro lado da imaginação de Romero.
"O que é emocionante sobre o romance, porém, é como ele vai na direção oposta", acrescentou Kraus. "É enorme. É uma história maciçamente escalada, um verdadeiro épico, do tipo que ninguém lhe deu o orçamento para um filme . Em um livro, é claro, não há orçamento, e em suas páginas você pode sentir sua alegria de finalmente poder fazer tudo o que ele queria."
Kraus admitiu que, enquanto muitas sequências do romance estavam quase prontas para serem publicadas, outros elementos da narrativa são esboços soltos da história.
O livro é descrito como, "espalhados em três épocas separadas, e combinando o comentário social de Romero com o presente de Kraus para o belo e grotesco, o livro avança enquanto a peste zumbi explode, perdura e, finalmente, em um ato final chocante, começa mudar radicalmente."
Fique atento aos detalhes sobre Os Mortos-Vivos antes que ele chegue às lojas em junho de 2020.
Nenhum comentário