Mesmo antes da fusão com a Disney, "X-Men: Fênix Negra" sempre foi concebido como o fim da franquia X-Men

A franquia X-Men tentará mais uma vez adaptar uma das histórias mais icônicas da história da Marvel Comics, com a estreia de X-Men: Fênix Negra (Dark Phoenix) este ano. Mas esse filme provavelmente servirá como a conclusão da franquia de longa data, que enfrentará uma reinicialização inevitável no Marvel Studios.
Se Fênix Negra soa como o fim da franquia X-Men, isso não é coincidência. O diretor e escritor Simon Kinberg explicou a decisão de concluir a série, e como a compra da 20th Century Fox pela Disney não teve impacto em sua história.
"Desde o início, de conceber o que faríamos com este filme e escrevê-lo, o que foi há mais de três anos, muito antes de haver uma fusão da Disney, senti que este era o ponto culminante natural para este ciclo dos X-Men", explicou Kinberg ao ComicBook.com durante uma entrevista na WonderCon. "Porque está vendo essa família que você veio a amar e conhecer por quantos filmes, e se você contar os originais quase 20 anos agora, você vê aquela família testada de uma maneira totalmente nova. Você vê que a família começa a desmoronar de uma forma real pela primeira vez, e finalmente, voltam a ficar juntos."
Kinberg adicionou, "Isso parecia o ponto culminante de uma história ou um ciclo desses filmes. E para mim e para a maioria dos fãs ... Fênix Negra é o arco final e mais icônico no universo dos X-Men. E assim não sabíamos como superar Fênix Negra dentro desse ciclo. Parecia que tínhamos que voltar à Fênix Negra. E eu sinto que esperamos, que além disso, sentimos que gostaríamos de criar algum final e a possibilidade de um novo começo. E é isso que fazemos neste filme."
Ainda não se sabe como franquia X-Men vai continuar depois que o Marvel Studios assumir o controle, mas os fãs podem se consolar sabendo que um final épico para a franquia está chegando em breve.
X-Men: Fênix Negra estreia nos cinemas em 6 de junho.
Nenhum comentário