Sabre de Luz de Rey em "Star Wars: A Ascensão Skywalker" é mais familiar do que você imagina
A saga Star Wars chegou à sua conclusão épica com o lançamento de Star Wars: A Ascensão Skywalker, que não só provocou o fim da nova trilogia, mas também toda a Saga Skywalker com o nono filme. O filme do diretor JJ Abrams serviu de conclusão para a franquia de longa duração, sendo o fim da Saga Skywalker e também sugerindo um novo status quo com a ascensão de Rey, que poderia inaugurar uma nova maneira de fazer as coisas sem o encargos da Ordem Jedi da Regra dos Dois dos Sith.
Esta provocação é mostrada simbolicamente no final do filme, quando Rey revela seu próprio sabre de luz, completo com uma lâmina amarela que ainda não foi visto em projetos Star Wars live-action. Mas os fãs mais atentos podem ter notado o que foi confirmado no livro de arte do filme, mostrando que Rey montou seu sabre de luz com partes de seu bastão.
Confira a imagem do sabre de luz de Rey em comparação com seu bastão e veja por si mesmo:
A lâmina amarela já foi apresentada anteriormente e é mais comumente associada à Guarda do Templo Jedi, como visto em séries animadas como Star Wars: The Clone Wars e Star Wars Rebels. Eles são mais dogmáticos do que os Cavaleiros Jedi que servem à Ordem, pois estão totalmente desapegados dos ganhos pessoais para proteger seus segredos.
É improvável que Rey seja tão fiel às antigas regras e diretrizes dos Jedi, e, em vez disso, se concentrará em espalhar paz e esperança por toda a galáxia. A cor é provavelmente mais simbólica de uma nova era, especialmente sem que as cores tradicionais dos sabres de luz Jedi, azul e verde sejam predominantes.
Resta saber se Rey aparecerá novamente para futuras aventuras com seu sabre de luz. Mas, por enquanto, devemos reconhecer a galáxia de Star Wars mudando de novas maneiras.
Star Wars: A Ascensão Skywalker está nos cinemas.
Nenhum comentário