O notório terror cult banido em 46 países, "Faces da Morte", vai ganhar reboot
Faces da Morte, o falso documentário cult lançado em 1978, vai ganhar um reboot pela Legendary Pictures com o objetivo de lançar uma nova franquia de terror.
Os cineastas de Cam, Isa Mazzei e Daniel Goldhaber, vão escrever e dirigir, respectivamente, enquanto Susan Montford e Don Murphy, da Angry Films, irão produzir.
O filme original seguia um patologista estudando as formas mais horríveis de morrer e apresentava o que se pretendia ser uma filmagem real de pessoas e animais sendo brutalmente mortos. A maior parte foi encenada, é claro (houve algumas cenas reais em matadouros e necrotérios), mas enganou muita gente naquela época e acabou sendo banido em vários países, embora não 46, como afirmava o pôster.
Ele gerou várias sequências e é considerado um dos primeiros "vídeos desagradáveis".
Essa nova abordagem do conceito "gira em torno de uma moderadora de um site parecido com o YouTube, cujo trabalho é eliminar o conteúdo ofensivo e violento e que está se recuperando de um trauma grave, que se depara com um grupo que está recriando os assassinatos do filme original. Mas na história preparada para a era digital da desinformação online, a questão é: os assassinatos são reais ou falsos?"
Apesar da premissa e do legado sombrio do notório original, a Legendary "espera fazer algo mais no campo do terror psicológico do que no molde slasher".
Nenhum comentário