Showrunner de "A Casa do Dragão" fala sobre o evento trágico no final da temporada e o desvio de "Fogo & Sangue"
O final da temporada de A Casa do Dragão foi ao ar na noite de domingo, e o episódio certamente deixou os fãs da série com muito o que falar.
Em "A Rainha Negra", a princesa Rhaenyra tenta garantir o maior número possível de aliados ao saber da usurpação do Trono de Ferro por seu meio-irmão Aegon, e concorda em permitir que seus filhos voem nas costas dos dragões, com Lucerys seguindo seu caminho para Ponta Tempestade para tratar com Lorde Boros Baratheon. Infelizmente, ele descobre que Aemond Targaryen o venceu, e seu encontro não termina bem para o irmão mais novo de Velaryon.
Depois de exigir que Luke cortasse um de seus próprios olhos como recompensa por cegá-lo quando eram crianças, Aemond persegue o rapaz em Vhagar e, finalmente, tira a vida de seu sobrinho quando o enorme dragão desobedece seus comandos e rasga Lucerys e seu próprio dragão, Arrax, em pedaços no ar.
Isso marca um afastamento significativo do livro, o que sugere que Aemond matou Luke a sangue frio (ele até encontrou o corpo e tirtou os olhos).
Ao falar com a Vanity Fair, o showrunner Ryan Condol aborda o trágico evento e a percepção de que ele se desvia inteiramente de Fogo e Sangue.
"Os historiadores nos disseram que Aemond pretendia matar Luke, mas eu não acho que nenhum deles poderia pretender saber o que estava acontecendo na cabeça de Aemond na época. E eu também contestaria a palavra 'acidente' um pouco. Quero dizer, Aemond montou em seu dragão gigante e perseguiu seu sobrinho em seu dragão muito menor pelas nuvens gritando e berrando com ele, enfurecendo seu dragão e começando uma briga. Ele não sabia como Arrax ou Luke iriam responder, e acabou em tragédia."
"Eu não acho que era isso que Aemond pretendia quando montou sobre a sela", continuou ele. "Mas ele fez uma coisa horrível e perigosa. Esse é o ponto: esta é uma guerra de muitos cortes que levam a uma ferida muito, muito sangrenta. Isso adiciona complexidade e nuances ao personagem que é potencialmente interessante. Há muito caminho a percorrer. com Aemond como personagem e a história de Dança dos Dragões. Este é seu primeiro ato como cavaleiro de dragão e guerreiro e deu muito errado. Agora, o que acontece como resultado e como ele responde? Essas são as perguntas que eu estou interessado como dramaturgo."
Bem, temos uma boa ideia de como Rhaenyra vai responder após a morte de seu amado filho: A Dança dos Dragões está chegando.
O que vocês acharam do final da temporada de A Casa do Dragão? Comente abaixo!
Nenhum comentário