Produtor do Marvel Studios confirma que os direitos sobre Namor pertencem à Universal Pictures
Depois de anos de espera, finalmente pudemos ver Namor se juntar ao MCU em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre. Houve rumores de que o Marvel Studios poderia ter planos para o anti-herói desde Capitão América: O Primeiro Vingador, mas poderia um filme solo ser o próximo para o Rei Talokan?
Não.
Durante uma entrevista recente com o The Wrap, o produtor do Marvel Studios, Nate Moore, confirmou que Namor "pode retornar", mas complicadas questões de direitos com a Universal Pictures tornam um filme solo uma impossibilidade. Suspeitamos que esse poderia ser o caso, é claro, e parece que o pobre Namor está preso na mesma situação que o Hulk.
"Honestamente, isso nos afeta mais, e não falamos muito, mas em como comercializamos o filme do que em como o usamos no filme", explica Moore. "Não havia realmente coisas que não pudéssemos fazer do ponto de vista do personagem para ele, o que é bom porque, claramente, tiramos muita inspiração do material de origem."
"Também fizemos algumas grandes mudanças para realmente ancorá-lo naquele mundo em uma verdade na qual a revista nunca chegou, eu diria, em grande estilo", continua ele. "Eu li todos os quadrinhos de Namor já escritos e os amo, mas o mundo de Atlantis é um pouco vagamente desenhado."
"Ryan é um cineasta tão detalhista que queria se ancorar em algo que parecesse tão tangível e real quanto Wakanda é para as pessoas. E acho que não havia nada do lado comercial que nos impedisse de fazer isso, o que é ótimo."
Como Moore alude, Namor só pode aparecer em pôsteres desde que façam parte de uma série (portanto, pôsteres de personagens, por exemplo). Seguindo em frente, o personagem pode continuar a fazer parte de projetos com outros heróis, mas agora está claro que os rumores de que ele está obtendo seu próprio spin-off são descaradamente falsos.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre está em exibição nos cinemas.
Nenhum comentário