News!

Guillermo Del Toro confirma Christoph Waltz no elenco de "Frankenstein"

homem Aranha

Guillermo del ToroHellboy, Blade 2, A Forma da Água ) finalmente começou a trabalhar em sua adaptação para Netflix de Frankenstein de Mary Shelley, no início deste ano, e supostamente já havia começado a reunir um elenco de estrelas quando as greves de Hollywood aconteceram.

A Netflix se recusou a comentar na época, mas o cineasta favorito dos fãs agora confirmou (via FearHQ.com) que o projeto está realmente avançando com Oscar Isaac, Andrew Garfield e Mia Goth nos papéis principais, e outra estrela também foi adicionada ao projeto.

Durante a exibição do 10º aniversário de Círculo de Fogo (via Collider) no fim de semana, del Toro anunciou que Christoph WaltzBastardos Inglórios, Alita: Anjo de Combate ) estava a bordo.

embora ele não tenha mencionado qual papel ele interpretará.

“Estou fazendo Frankenstein. Estamos trabalhando nisso. Começamos a filmar em fevereiro e é um filme que desejo fazer há 50 anos, desde que vi o primeiro Frankenstein. Tive uma epifania, e é basicamente um filme que exigiu muito crescimento e muitas ferramentas que eu não poderia ter feito há 10 anos. Agora sou corajoso ou louco o suficiente ou algo assim, e vamos resolver isso. Temos Oscar Isaac, Andrew Garfield, Christoph Waltz, Mia Goth, e estamos trabalhando nisso.”

Waltz já trabalhou com del Toro em sua recente adaptação animada em stop-motion de Pinóquio, dando a voz ao vilão Conde Volupe.

Presume-se que Isaac e Garfield interpretarão o médico de mesmo nome e seu Monstro (embora não tenhamos ideia de qual ator interpretaria qual personagem), enquanto se acredita que Goth interpretará o interesse amoroso de Victor Frankenstein, Elizabeth.

Del Toro escreve e dirigirá o filme.

Publicado pela primeira vez em 1818, Frankenstein de Mary Shelley; ou, The Modern Prometheus foi adaptado inúmeras vezes para os palcos e as telas, mas houve muito poucas versões totalmente fiéis da história (a aparência da criatura no romance, por exemplo, nunca foi retratada com precisão).

Com Del Toro por trás das câmeras, provavelmente é seguro assumir que isso ficará o mais próximo possível do livro.

Nenhum comentário